Comando da campanha destaca a importância de manter a liderança e diz que queda na vantagem é normal. Para candidato, importante é ‘pesquisa das urnas’
Apesar da divulgação de pesquisas mostrando uma redução na vantagem do candidato do PSDB, José Serra, sobre a prefeita Marta Suplicy (PT), o comando tucano manteve o clima de otimismo nas atividades de campanha, ontem, e destacou a liderança que o concorrente do partido ainda ocupa na disputa. Para os coordenadores da campanha de Serra, as variações nos índices de intenção de voto estão na margem de erro.
“Os resultados não supreendem. Esse estreitamento (da vantagem) é normal na reta final e aconteceu na semana do primeiro turno, quando as pesquisas mostravam uma distância de dois ou três pontos, mas acabamos ganhando por quase oito pontos”, disse o deputado estadual Edson Aparecido, presidente municipal do PSDB. Na véspera do primeiro turno, Serra tinha 37% contra 34% de Marta pelo Datafolha. No Ibope, a petista tinha vantagem de 36% contra 34% do tucano.