Ato contra enchente acaba em confronto com a polícia
PM usou bombas de efeito moral e balas de borracha para liberar a Marechal Tito, que estava tomada por manifestantes que perderam tudo com a chuva
Uma manifestação contra as enchentes no bairro do Itaim Paulista, na Zona Leste de São Paulo, terminou em tumulto ontem. A Tropa de Choque da PM chegou a ser acionada. Cerca de 500 moradores fecharam a Avenida Marechal Tito, na altura do número 6.500, em protesto contra o transbordamento do Córrego Três Pontes que, no sábado, invadiu dezenas de casa. A PM foi acionada e usou bombas de efeito moral e balas de borracha.
Em nota oficial, a assessoria de comunicação da Prefeitura de São Paulo informou que está realizado um estudo para verificar a melhor forma de viabilizar uma obra para solucionar o problema.
O Córrego Três Pontes transbordou após o temporal de sábado. Ontem, por volta das 10h30, cerca de 500 pessoas, segundo a PM, tomaram a Marechal Tito, próximo da divisa com a cidade de Itaquaquecetuba. Os manifestantes atearam fogo nos móveis e eletrodomésticos destruídos na inundação e em pneus, impedindo a passagem de carros.
Após a chegada da Tropa de Choque, às 13h30, alguns manifestantes começaram a apedrejar ônibus. Os soldados tentaram controlar o tumulto com bombas de efeito moral e atirando para o alto com armas carregadas com balas de borracha. Algumas pessoas que participavam do protesto revidaram com pedras.